» Artigos
» Fórum
» Souvenir
» Links Úteis
Cada triciclo tem suas particularidades, seja fabricado em indústria seja artesanal. Nosso objetivo é manter nosso público triciclista informado.

Você tem um protótipo / triciclo artesanal?
Responda o questionário abaixo, vamos publicar aqui nesse link.

O projeto Clube do Triciclo é novo, a melhoria é constante.
Participe! Contribua com suas idéias / comentários.
Boa Navegação

Aceitamos indicações
[Indique empresas - clique aqui]

DÚVIDAS FREQUENTES PARA TRICICLO BY CRISTO
Texto adquirido do website do fabricante

Triciclo empina?

Resposta: O Triciclo Star da by Cristo não empina. Seu projeto distribui o peso uniformemente e coloca a bengala dianteira na inclinação ideal, mantendo a frente sempre no chão, mesmo em arrancadas mais fortes.

Triciclo é estável, faz curva?
Resposta: O Triciclo Star da by Cristo faz. O design do chassi tubular, e o centro de gravidade posicionado corretamente garantem a estabilidade, fazendo com que o nosso triciclo encare as curvas com naturalidade.

Por que o pneu da frente é de moto?
Resposta: Nas curvas, a inclinação da frente faz com que o, pneu se incline também, por isso o pneu da frente precisa ser redondo para garantir a estabilidade.
Por que não tem freio na roda da frente?
Resposta: Além de não ser necessário, pois os freios são traseiros e bem dimensionados para o triciclo, o freio na frente tornaria o triciclo inseguro quando acionado em curvas.

É mais parecido com moto ou com carro?
Resposta: Nem um, nem outro. O Triciclo Star by Cristo proporciona uma sensação única ao pilotar, o vento no rosto, a segurança, a liberdade e um estado de espírito que só pilotando você pode sentir.

Precisa de capacete?
Resposta: Sim. O capacete é item obrigatório na condução do Triciclo.

Precisa de habilitação especial?
Resposta: Não. A CNH categoria A2 (moto) é a única exigência para se pilotar um triciclo.

E o documento?
Resposta: Como uma montadora de veículos, a by Cristo trabalha com veículos homologados pelo Denatran, fazendo com que a obtenção do documento seja tão simples quanto a de qualquer veículo produzido por uma grande montadora. Basta apresentar a nota fiscal à um despachante de sua confiança e pronto.

Triciclo faz seguro?
Resposta: O Triciclo Star da by Cristo faz. Atualmente o Bradesco tem feito nosso seguro e cobram 15% do valor do veículo.

Triciclo é muito roubado?
Resposta: Até hoje não há registro de nenhum roubo, o que pode ser comprovado pelas taxas de seguro que vêem caindo.
Fonte: Site by Cristo Triciclos
Link: http://www.bycristo.com.br/dica.htm